domingo, 1 de janeiro de 2023

Posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu Vice José Geraldo Rodrigues Alckmin Filho

Hoje dia 01 de Janeiro de 2023 o ex e então presidente do Brasil retorna ao poder após 12 anos, desde então grandes acontecimentos foram registrados como prisão e uma campanha regada de ataques de ambos os lados e muitas tentativas de crimes eleitorais alguns confirmados inclusive por chefes da polícia federal que foram indiciados após eleição para prestarem esclarecimentos, houve políticos utilizando de suas armas e até de granadas para desestabilizar as eleições do País, o governo atual se apegou ao populismo das redes sociais utilizando de fakes news deixando o supremo em situação alarmadora de falso caça as bruxas de alguns youtubers e deputados que se valeram destes artifícios.

Tivemos inclusive uma iniciativa sem nenhum aparato da lei, a formação de grupos apoiadores do governo atual em frente a cartéis e paralisações de de caminhões que foram com muita dificuldade sanada pelo supremo que aplicou multas para conter as manifestações antidemocráticas. 

O então presidente Jair Messias Bolsonaro retirou-se do País se negando passar a faixa presidencial ao Candidato eleito através do voto democrático das urnas quebrando um protocolo seguido até então. 

Assim sendo o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco faz as honras dando inicio aos trabalhos após minuto de silêncio em honraria pelas perdas do Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento (Pelé) e também do Papa Emérito Bento VI. O Deputado Federal Luciano Bivar Presidente do União Brasil declara empossado o Presidente e o Vice Presidente, e segue as assinaturas dos Presidenciáveis com a caneta que o Presidente Lula ganhou do pai de Simone Tebet nos anos 80 em 1989 no estado do Piauí.   

Enfim, Lula e Alckmin tornam-se os governantes do Brasil e inicia hoje uma nova trajetória com  discurso de paz de respeito a constituição e da igualdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário